terça-feira, novembro 29

Recanto verde...

A dúvida: Qual o tipo de vaso usar? É muita frequente!!!

Mas não existe uma regra formada...vale ter uma proporção entre planta e vaso para um bom visual e além de tudo um bom desenvolvimento da planta.

Neste projeto, fizemos uma organização com espaços diferentes em uma cobertura de um prédio residencial na cidade de Pelotas.
O conceito inicial foi fazer algo clean, que ficasse em harmonia com toda a área de lazer já existente no terraço. Pensamos também em fazer algo rápido, de pouca manutenção e econômico.

Vale lembrar que para a escolha dos vasos pensamos da seguinte maneira:


Para as planta mais altas como as kaizukas ,usamos os vasos baixos e bojudos e na tonalidade crua, fujindo do branco tradicional, que ficam super bem ao lado dos cachepôs retangulares de madeira. Nestes cachepôs distribuimos as delicadas bromélias.


Para as Clusias e a Cyca Revoluta, continuamos com a tipologia dos tons crus e usamos vasos com linhas mais retas.
Junto deste espaço vem os temperos e as perfumadas alfazemas (lavandas) , em vasos com formatos de bacias fazendo o contraste do tom cru e do marrom escuro, como pode ver na imagem abaixo.


Para a noite propomos a iluminação esverdeada, que ficou com os holofotes camuflados por pedras de jardim! Logo postaremos imagens à noite deste jardim...

Apoio Floricultura Mãos da Terra - http://maosdaterra.org/index.php

Este foi o resultado de mais um trabalho da Equipe uM uMa , nas próximas traremos mais fotos de outros trabalhos já executados!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão! Daqui alguns instantes responderemos aqui no blog!