segunda-feira, outubro 29

Casa Cor RIO 2012

 Vamos mostrar aqui um pouco da Casa Cor RIO 2012...

A sede utilizada para o evento, um verdadeiro palacete, original de 1922, com arquitetura tombada e lotado de detalhes que revelam uma rara suntuosidade. Em 4 mil m² de área construída, divididos em 52 ambientes com cerca de 80 profissionais trabalhando.

Aqui selecionamos alguns ambientes já comentados pela Casa Abril 
http://casa.abril.com.br/ , para vocês ficarem por dentro!!!

Apartamento da decoradora. Solange Medina afirma ter desenhado cada detalhe inspirada em si mesma, já que a personagem do ambiente é uma decoradora. “Tem luxos e conforto, como gostaria de encontrar nos hotéis em que me hospedo”, brinca.

Estúdio do estilista. O mix entre materiais rústicos e luxuosos é a tônica deste espaço, um loft criado pelas arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Travaglini para uma jovem ligada ao universo da moda. Duas peças inusitadas saltam aos olhos: o manequim de ferro que serve de cabideiro e a hélice de ventilador, com seu traço gráfico, assumindo o papel de obra de arte.

Apartamento da fotógrafa. Quarto e sala ganharam forração de réguas de pínus de reflorestamento, no projeto da arquiteta Adriana Valle e da designer de interiores Patricia Carvalho. O sofá assinado por Claudia Moreira Salles ganhou almofada da grife do inglês Paul Smith e, nos objetos, o vermelho dá graça. Ideia bacana: o espelho revestindo a parte mais baixa da estante.

Business center. A mesa francesa antiga, cercada por poltronas, domina o espaço, que não oculta a bela arquitetura de época. “Recuperamos o piso de madeira, as sancas e a alvenaria de tijolos maciços”, conta a arquiteta Julia Abreu, que assina o ambiente em parceria com Marcia Müller. “Uma área corporativa pode ser aconchegante.”

Estúdio do chef. Quase tudo azul no loft feito sob medida para um gourmet, assinado pelo arquiteto Thoni Litsz. Aqui, cozinha e quarto são divididos pela bancada ladeada por banquetas Bossa, de Jader Almeida.

Estúdio high tech. Os arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge tiraram partido do generoso pé-direito para criar um mezanino e instalar a cama do jovem morador. A atmosfera é de informalidade.

Home office. O tom predominante no ambiente é o cinza, que está no papel de parede de textura metalizada e nas cortinas de seda, além do tapete de retalhos de kilim. Mas os arquitetos Ana Lila Denton e Juarez Farias Jr. investiram também no turquesa, presente em dose dupla nas telas de Nando Chagas.

Lounge do hotel. Uma composição equilibrada entre peças de estilos diversos marca o lounge. A arquiteta Gisele Taranto deixou à mostra imperfeições de piso, paredes e esquadrias como forma de resgatar a memória do casarão.

Pátios internos. Os jardins do pátio interno ganharam palmeiras e bambus de caule negro, espécies de grandes dimensões que combinam com o casarão. “Uma vegetação baixa sumiria junto a essa arquitetura imponente”, explica a paisagista Anna Luiza Rothier. O espaço conta com deques de madeira que abrigam mesas e poltronas de fibra resistentes às áreas externas.

Sala de jogos. Será que é um fusca de verdade? Os arquitetos Carlos Murdoch, Georgia Mantovani e Luciana Sodré brincaram com as referências estéticas das décadas de 1960 e 70 nesta sala de jogos com atrativos para .todas as idades Por isso, reproduziram em gesso o modelo do famoso carro da Volkswagen e o embutiram entre as janelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão! Daqui alguns instantes responderemos aqui no blog!