terça-feira, fevereiro 19

REVISTA BABADO 2

Já circulando pela cidade, a revista BABADO de Janeiro está cada vez mais interessante e descolada!

Fonte: http://www.facebook.com/RevistaBabado?ref=ts&fref=ts - acessado no dia 15/12/2012, às 19:35h

Nessa edição, escrevi sobre CASAS PARA O VERÃO, dando dicas e ideias para  preparar a casa para receber os amigos e relaxar nos dias de calor e sol.  

"Vale ler um livro na rede, tomar sol ou até mesmo ficar conversando com os amigos pelos cantinhos mais aconchegantes da casa..." 

Aqui vou dar um amostrinha do que tem lá pela revista:

* A revista veio com a cara do carnaval e verão...


 

Fonte: http://www.facebook.com/RevistaBabado?ref=ts&fref=ts - acessado no dia 15/12/2012, às 19:35h


* E na minha matéria... muitas ideias para arrumar a casa na estação VERÃO! Aqui um pouquinho para espiar:
Fonte: EQUIPE UM.UMA ARQUITETURA


Para um espaço bem despojado, escolha tecidos coloridos, listrados ou florais. A dica da vez são as chamadas ‘chitas’, que alegram o verão! É um tecido bem simples, feito de algodão com cores primárias e intensas, que veio para o Brasil em 1800 com os europeus. Essa tendência vai muito além dos ‘looks’ nas passarelas, chegando até a decoração. Pode-se usar em almofadas, na parede e até no forro! Dá um ar descontraído e ao mesmo tempo coloque um pedaçinho da cultura brasileira para dentro da sua casa.



Tem uma sacada? Ela está sem vida? A ideia aqui é revestir com madeira, fazendo vasos e bancos que ficam muito acolhedores. Os pisos de madeira são fáceis de colocar e podem ser montados com rapidez e facilidade; Para os bancos indico colocar ‘futtons’ (almofadas) feitos em tecidos impermeabilizados, que são práticos e não tem problema de ficarem expostos à chuva e sol; Nos vasos aposte em vegetações próprias para o verão e para a localização da sacada, seja ela com bastante sol ou mais sombria.


Sombra e água fresca? Uma rede é ideia para ter em seu pátio! Podem ser elas de tecido ou de madeira, como na imagem. As redes são relaxantes e devem estar próximas à natureza, com um jardim em volta. Sobre a rede, dependendo do seu acabamento, podem-se jogar almofadas bem alegres dando um ar de verão no espaço, servindo também para ficar mais confortável para os momentos de relax.

Para a varanda, faça um espaço para encontros com os amigos e churrascos, ganhando um espaço ‘gourmet’. Jogue detalhes alegres como as cadeiras e quadros coloridos, dê um ar descolado e acolhedor no ambiente!

 As imagens usadas na matéria FONTE: www.minhacasaminhacara.com.br / revistacasaejardim.globo.com

CORRE PARA GARANTIR A SUA... 

LOGO LOGO A DE FEVEREIRO JÁ PELAS RUAS!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestão! Daqui alguns instantes responderemos aqui no blog!